Blog

Características e comportamento do poodle micro toy

O poodle micro toy faz parte das variações da raça poodle, e esse cãozinho é classificado assim por ter menos de 20 cm de altura, muitas pessoas gostam de adotar essa raça por ser pequeno, bonito e fofinho.

Pelo seu tamanho e fragilidade o poodle micro toy precisa de alguns cuidados que estaremos aqui tentando ajudar para que possa dar uma boa vida ao seu cãozinho com muita saúde e bem estar de vida.

 

cuidados com seu poodle micro toy

Resultado de imagem para cuidados poodle micro toy

O poodle micro tou pode apresentar alguns problemas de saúde como: otite, inflamação do ouvido, dermatites e a atrofia progressiva da retina, onde seu cão sofre a perda gradativa da visão, devido a esses problemas comuns no poodle toy devemo sempre ter um acompanhamento veterinário para sempre sabermos se nosso cão esta bem de saúde e se não esta sofrendo com algum tipo dessas doenças, essa prevenção com o especialista estará ajudando e muito para que a vida de seu cãozinho sempre seja muito saudável.

 

Temperamento do poodle toy

Em geral as características de seu temperamento é que esses cãezinhos são muito doceis, amáveis, inteligentes e muito brincalhões, são ideais para aquelas pessoas que amam cachorros e moram em apartamentos, eles são dão muito bem la, uma vez que não necessitam muito de espaço para se locomover como as raças maiores.

 

Resultado de imagem para poodle micro toy brincando

A sua capacidade de aprender as coisas é muito elevada, é um cão com alto nível de inteligencia, facilitando ao máximo o treinamento e adestramento de seu poodle toy.

O poodle micro toy precisa muito da atenção de seus donos, de sempre prêmios, uma dica muito importante é sociabiliza-los desde filhote, para que não cause problemas quando estiver em publico, ele precisa muito fazer exercícios diários, isso ajuda muito na saúde mental e física de seu cão.

Devemos sempre evitar deixar o cão sozinho por muito tempo, pois como é um cão muito apegado ao seu dono ele ficara latindo constantemente ao ficar sozinho, e se ficar sozinho por muito tempo e varias vezes podem desencadear reações negativas em nosso amiguinho como tristeza e a depressão canina, então vamos evitar deixa-o muito tempo sozinho

cuidados com a pelagem do poodle micro toy

Resultado de imagem para tosando o poodle micro toy

Devemos sempre estar cuidando da pelagem de nosso cão levando sempre em pet shops para o banho e tosa,pois podem acontecer embaraçamentos e se a pelagem ficar muito grande pode causar o aquecimento de sua pele podendo gerar a proliferação de bactérias e assim o aparecimento de doenças.

Nosso amigo cão merece o melhor tratamento, saúde e lazer, pois ele estará do seu lado para sempre, compartilhando os melhores momentos da vida dele com você.