Blog

Poodle champanhe

Como escolher um Poodle

A primeira coisa a fazer se você optou por comprar um poodle, é escolher o tamanho e a cor de seu novo animal de estimação.

Escolhendo o tamanho do Poodle

Se você tem um jardim, um grande poodle pode se tornar um excelente guardião da casa.Já em um apartamento ou casa pequena, você deve escolher entre o poodle mini e o poodle toy, embora todos os tipos podem se adaptar facilmente tanto em um espaço pequeno, como em uma grande residencia com quintal e jardim.

Filhotes de Poodle

Escolhendo a cor do Poodle

O poodle pode ter a cor preta, marrom, branca, cinza e um branco meio dourado chamado champanhe. O ideal é que escolha a cor que mais lhe agradar, pois isso não influencia em nada na vida do animal.

Escolhendo o sexo do Poodle

O sexo do filhote de poodle, é outra opção muito importante, devem ser tidos em conta os seguintes aspectos:

Poodle Macho

– Geralmente são maiores
– Cuidados na alimentação são muito importantes (Saiba Mais)
– Mais forte e resistente a doenças
– Costuma ser sexualmente ativo durante todo o ano
– Tendência a marcar territórios
– Mais difíceis de obedecer a ordens e serem treinados

Poodle Femeá

– Tamanho menor e mais leve
– Geralmente é mais silenciosa
– Responde melhor educação
– É mais caseiro e familiar
– Fica no cio apenas duas vezes por ano

Idade de compra ou adoção

O ideal é que qualquer filhote seja separado da mãe apenas ao completarem 8 semanas de vida, pois assim o filhote irá aprender com a mãe, tudo que ele precisa saber para ter uma vida saudável. Nunca separe um filhote de sua mãe antes desse período, pois ele pode ter sérios problemas de saúde e também de comportamento, atacando seus donos sem motivo e não conseguindo conviver com outros animais. Veja também a idade que o Poodle pode viver

Poodle Marrom

Hora de escolher o filhote

Se você ir de encontro a uma ninhada de filhotes de poodle, fique atento aos seguintes detalhes:

  • O Primeiro filhote que vir ao seu encontro, é o mais dominante, ativo e desobediente, então não aconselhamos que você fique com ele, a não ser que queira um animal com personalidade forte.
  • Aquele que começar a latir sem parar, com certeza não é uma boa opção se você tiver uma personalidade mais caseira e estiver pensando em deixar seu mascote dentro de casa, pois ele irá causar vários problemas de comportamento. Mas pode ser uma boa opção para um cão de guarda.
  • Já os filhotes que ficarem acanhados, fugirem de você e se esconderem, esses vão ser calmos, doceis e silenciosos e são muito indicados para conviver dentro de casas pequenas e apartamentos.