Blog

Tempo de vida de um cachorro poodle

Se você quer adotar ou comprar um cachorro poodle, precisa saber antes que terá uma grande responsabilidade de alimentar, vacinar e proporcionar a esse cão uma vida equilibrada, saudável e a cima de tudo cheia de felicidade amor e carinho pelo tempo que ele viver. Mas quanto tempo pode viver um cachorro? E especificamente um cachorro da raça poodle? Nesse artigo você irá descobrir essas questões! 

A expectativa de vida dos animais como cães e gatos, varia de um animal de pequeno porte para o de médio a grande porte ou um gato, pode variar em torno de 10 a 15 anos, dependendo é claro das condições de criação como a alimentação, com ração de qualidade e sem exageros ou comidas altamente nocivas a sua saúde e rotina de atividade física que aquele animal praticou durante sua vida. Essa idade pode até ser ultrapassada em alguns casos raros.

 

Já o cães de grande porte, por incrível que pareça, a estimativa de vida é um pouco menor, pois o desenvolvimento de um cachorro de grande porte é muito rápido e isso acaba diminuindo o tempo de vida desse tipo de animal. O cães de grande porte podem viver até 12 anos de vida, podendo também ultrapassar essa idade em casos raros.

Temperamento do poodle gigante

Você já deve ter ouvido falar que 1 ano de vida para os cães equivale a 7 anos de vida de uma pessoa humana, isso é uma comparação usada para se ter uma margem da idade dos animais, para poder entender em que parte da vida aquele animal se encontra, se é na faze da infância e adolescência, ou a fase adulta, chegando na faze da velhice. Mas isso é apenas uma teoria e não pode ser seguido a risca.

Mas qual o Tempo de vida de um cachorro poodle?

Como você já leu acima, o tempo de vida varia do porte do animal, sendo assim os cães da raça poodle podem ter diferentes períodos de vida, de acordo com a classificação de cada poodle:

Tempo de vida de um cachorro poodle micro toy: 12 a 15 anos

Tempo de vida de um cachorro poodle toy: 10 a 15 anos

Tempo de vida de um cachorro poodle gigante: 9 a 12 anos

O que fazer para meu cachorro viver mais?

Para que o seu animal viva o máximo do tempo que ele pode viver, você deve tomar muito cuidado com os seguintes fatores:

  • A alimentação dele deve ser altamente balanceada com ração de alta qualidade ou dietas formuladas por
  • veterinários focadas em proporcionar ao animal um equilibrado índice de nutrientes.
  • A frequência equilibrada de atividade física regular, para que o animal fique sempre em forma.
  • Evitar que o animal fique estressado passando longos períodos sozinho ou trancado em ambientes isolados.
  • Não oferecer chocolate e doces em hipótese alguma para os cães e gatos, muito menos ossos de galinha ou de outras aves.
  • Comprar brinquedos pra cachorro pontiagudos ou perfurantes.

Para fazer o seu cachorro viver mais, o ideal é que você siga a risca todos esses tópicos e de muito amor e carinho a ele sempre! Trate ele como um membro de sua família, ame e o respeite. Veja mais informações aqui