Ela pode rotulá-lo?

As pessoas começarão a adquirir as habilidades que você está modelando para elas, mas também poderão precisar de algum apoio extra à medida que começarem a aprender como lidar com suas emoções. Se você notar que seu filho está começando a parecer chateado, peça-lhe que descreva como está se sentindo. 

mapeamento comportamental

Apenas certifique-se de que, se seu filho lhe disser que está triste, ansioso ou com raiva, você não tente dissuadi-lo imediatamente. Às vezes, ouvir “Oh, não é tão ruim assim!” pode fazer as pessoas sentirem que suas emoções estão erradas e, inadvertidamente, ensiná-las que não devem compartilhar como estão se sentindo. Em vez disso, você pode validar a emoção (“Sim, isso parece frustrante” ou “Você parece desapontado”) e então encorajar maneiras saudáveis ​​de lidar com esse sentimento.

Afastando grandes emoções – Outra parte importante de uma pessoa aprender a rotular conscientemente as suas emoções é que isso a encoraja a começar a prestar atenção à forma como se sente, o que significa que ela pode notar uma emoção mais cedo, antes de começar a sentir-se avassaladora.

Muitas pessoas se beneficiam ao classificar a intensidade de suas emoções em uma escala de 1 a 10, sendo 1 calmo e 10 furioso. Você também pode modelar fazendo isso. Quando você se sentir frustrado porque se esqueceu de comprar leite no supermercado, pode anunciar que está no 4. Pode parecer bobo fazer isso no início, mas ensina as pessoas a fazer uma pausa e perceber como estão se sentindo. Para pessoas que apreciam recursos visuais, algo como um “termômetro de sentimentos” pode ajudar.