Estrutura e tipos de rolamentos

O que distingue os rolamentos rígidos de esferas dos rolamentos rígidos de esferas de contato angular? Os rolamentos rígidos de esferas são projetados para suportar cargas radiais ou laterais, enquanto os rolamentos rígidos de esferas de contato são projetados para acomodar cargas combinadas, ou seja, cargas radiais e axiais atuando simultaneamente.

catalogo rolamentos

Quais são dois exemplos de tipos especializados de rolamentos usados ​​em cenários específicos?  Dois exemplos são os rolamentos axiais, projetados para suportar cargas axiais, e os rolamentos autocompensadores, projetados para gerenciar desalinhamentos e flexões do sistema.

Os rolamentos usam “esferas” ou “rolos” – Os rolamentos consistem em três partes: o anel interno, o anel externo e as esferas. As bolas são imprensadas entre o anel interno e o anel externo. O anel interno e o anel externo são chamados de “pista” e a esfera é chamada de “elemento rolante”. Existem dois tipos de elementos rolantes: “bolas” e “rolos”.

A “gaiola” ou “retentor” mantém as bolas no lugar para evitar que elas colidam umas com as outras e saiam da pista.

A diferença entre bolas e rolos – Os rolamentos que utilizam elementos rolantes, como esferas e rolos, são chamados de “rolamentos”. Os rolamentos são divididos em vários tipos de acordo com o formato dos elementos rolantes e das pistas, cada um com suas próprias características.

De modo geral, os rolamentos de esferas são adequados para rotação em alta velocidade e os rolamentos de rolos podem suportar grandes cargas.