Quantas sessões são necessárias?

Os folículos capilares individuais alternam entre dois estados durante um período aproximado de quatro a seis semanas, denominado ativo e inativo.

Dentro de uma determinada área, os folículos capilares individuais estarão em diferentes estágios deste ciclo. A depilação a laser só é eficaz contra folículos capilares que estão em fase de crescimento ativo e, portanto, para conseguir a depilação permanente (ou de longo prazo) em uma área específica, o procedimento precisa ser repetido várias vezes.

beneficios da depilação a laser na virilha

Normalmente, a cobertura máxima é alcançada após seis sessões, com intervalo de quatro a seis semanas. No entanto, ocasionalmente, mais tratamentos podem ser necessários. Durante todo o período de tratamento, monitoramos os pacientes até estabelecermos que os folículos capilares tratados perderam a capacidade de crescer novos fios de cabelo.

O tratamento é realmente permanente? O processo de depilação a laser visa com eficiência os pelos pigmentados e, após vários tratamentos, a maioria dos clientes descobre que os pelos não retornam e são permanentes.

No entanto, alguns clientes podem apresentar algum recrescimento do cabelo.

Normalmente, qualquer cabelo que volte a crescer é muito mais fino e de cor mais clara do que o cabelo original que substitui.

Isto contrasta fortemente com o barbear, onde os pelos voltar a crescer e podem até voltar a crescer mais grossos do que eram antes.

O novo crescimento do cabelo também pode ocorrer em alguns pacientes devido a alterações hormonais à medida que envelhecem. Neste caso, o procedimento a laser sempre pode ser repetido.